domingo, 28 de dezembro de 2014

Padre Alexandre Lopes despede-se de sua terra natal

Após mais de 22 anos, o Padre Alexandre Lopes despede-se da capela de São Francisco de Assis do Distrito Laginhas. Por ocasião da despedida foi lida uma linda mensagem ao pároco, além da entrega de umas simples lembrança concedida pelos moradores da Comunidade. Visivelmente emocionado,  o Padre Alexandre fez questão de ressaltar que como filho do Distrito Laginhas sentia orgulho de fazer parte da comunidade eclesiástica da terra onde nasceu e que estará sempre pronto, quando solicitado, seja para a realização de batizados, missas ou casamentos. Confira momentos da despedida:



Em tempo: O Padre Alexandre desenvolverá as suas atividades eclesiásticas na Cidade de Ipueira-RN.

Do Blog: Ao nosso querido padre Alexandre votos de sucesso nessa nova fase de sua vida.

2 comentários:

  1. "A despedida é um momento de tristeza em que corações se preparam para viver uma saudade."


    Pois é Padre Alexandre, estamos nos preparando para viver uma saudade, saudade essa que será dolorosa para muitos que tem o prazer de tê-lo como amigo, Padre e Pároco.
    Mas hoje, nessa oportunidade, quero dizer-lhe que foi um prazer estar com o Senhor nesses 7 anos e 10 meses em que estive a frente da Tesouraria da Capela de São Francisco de Assis do Distrito Laginhas, com você aprendi muito e cresci pessoalmente, espiritualmente e profissionalmente. Hoje, entrego a tesouraria com a consciência que fiz um bom trabalho e aproveito a oportunidade para agradecer a todos que se dispuseram a trabalhar comigo. Saio com a consciência tranquila, pois ao contrário do que más línguas dizem, entreguei à Paróquia de Fátima, por determinação do Senhor Bispo, todo o R$ que tínhamos em caixa (R$ 20 000,00).
    Está chegando o fim de um ciclo na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima. Foram 22 anos que ficarão para sempre registrados na nossa memória, pela obra física e espiritual junto a Comunidade Cristã. Sentiremos muitas saudades, mas sabemos que sua ida é a continuidade da missão que assumiu na sua ordenação. Pedimos em nossas orações que Ipueira seja mais um lar, que esse novo habitat seja repleto de paz.
    Bem sei que minha mãe, Maria Aurora Santos está sofrendo muito com a sua ida, pois ela te ama incondicionalmente e o tem como um filho, mas ela aceita a vontade de Deus e o pede que ilumine sua vida e os seus caminhos.
    É hora de valorizar a amizade e os laços de afetividade que foram criados e rogamos à Deus para que ELE te conceda saúde, paz e alegria e que nosso testemunho seja um conforto e incentivo para você continuar, portanto, temos a certeza que tudo ocorrerá bem nesse novo caminho, nesta nova etapa da sua vida. Por onde andares, lembre-se que aqui no nosso Distrito existe muitas pessoas que te amam e querem o seu sucesso pessoal, espiritual, sacerdotal e militar.
    Que Deus e São Francisco de Assis iluminem seus passos e te conceda muita saúde e paz.
    Nossa amizade é verdadeira e pode contar, sempre, comigo.
    Felicidades.


    Antonio Cândido dos Santos
    Caicó (RN), 28/12/14

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a comunidade de Laginhas por valorizarem pessoas de sua terra e saberem agradecer aos que nela e por eles fizeram. Parabéns por atitudes tão lindas de serem vistas...

    ResponderExcluir