quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Para evitar vaias, Dilma inaugura estádio escondida


Imagem: Ueslei Marcelino / Reuters
Dilma Rousseff inaugura nesta quarta-feira (22) a Arena das Dunas, estádio que sediará jogos da Copa no Rio Grande do Norte. A cerimônia terá uma particularidade. A presidente mandou cancelar os discursos. Optou por ficar muda para evitar o constrangimento de compartilhar o microfone com Rosalba Ciarlini (DEM), a governadora mais impopular do país. Avaliou-se no Planalto que seria grande o risco de vaia.

De acordo com o Datafolha, o índice de aprovação da gestão de Rosalba é baixíssimo: 7%. Há três meses, o desprestígio da governadora já havia ricocheteado em Dilma. Deu-se numa cerimônia de formatura de alunos de cursos técnicos, na cidade potiguar de Ceará-Mirim, a 32 km de Natal. Vaiada, Rosalba foi defendida por Dilma. Ouviram-se novas vaias.

Dessa vez, Dilma preferiu não facilitar. Enfiou a passagem pela capital do Rio Grande do Norte numa apertada escala a caminho de Davos, na Suíça. Entre o pouso do boeing presidencial em Natal, às 17h, a chegada ao estádio, o corte da fita, um chute na bola no centro do gramado, e a decolagem rumo ao Fórum Econômico Mundial, às 18h30, a presidente gastará uma hora e meia.

Haverá reforço policial. Sindicatos locais anunciaram a intenção de promover uma manifestação.
 
Josias de Souza 
Blog do Josias

Nenhum comentário:

Postar um comentário