quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Em rede nacional, presidente da Câmara dirá que ouviu as ruas

Henrique Alves deve exaltar ações e dizer que Casa se mobilizou após os protestos

DE BRASÍLIA
 
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), vai ocupar hoje o horário nobre no rádio e na televisão para exaltar ações da Casa e tentar mostrar que os congressistas se mobilizaram para dar uma resposta aos protestos de junho.
Numa fala de cinco minutos, o peemedebista deve citar propostas aprovadas em áreas com impacto no cotidiano dos brasileiros e que atendam às vozes das ruas, como o fim do voto secreto nos processos de cassação de congressistas e no exame de vetos presidenciais.
Ele também deve destacar o programa Mais Médicos, que leva esses profissionais para áreas carentes do país, e a destinação das receitas do pré-sal para saúde e educação. O presidente da Câmara ainda vai ressaltar propostas que devem ser votadas em 2014, como a regulamentação da PEC das Domésticas.
O discurso de Eduardo Alves deve seguir as linhas do feito pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que ocupou anteontem a cadeia de rádio e televisão para defender austeridade nos gastos públicos.
A fala de Renan foi gravada antes de a coluna Painel, da Folha, revelar no sábado que ele usou um avião da FAB para ir de Brasília a Recife, onde passou por cirurgia de implante capilar.
A presidente Dilma Rousseff também fará seu pronunciamento de fim de ano, que deverá ser exibido até segunda-feira, segundo interlocutores do Planalto.
No discurso, gravado no início da semana, Dilma deve reforçar a perspectiva positiva para a economia, defender o Mais Médicos e falar do menor nível histórico da taxa de desemprego e dos cinco pactos propostos após os protestos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário