quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Presos da Papuda ameaçam rebelião por regalias dos Mensaleiros

Segundo juízes da VEP, há uma rebelião e fugas programadas para o próximo dia 24, véspera de Natal

Três juízes da Vara de Execuções Penais (VEP) de Brasília - responsável pelos processos das prisões dos condenados no julgamento do Mensalão -, denunciaram que existe uma ameaça iminente de rebelião e fuga programada para a próxima terça-feira (24), véspera de Natal, no Complexo da Papuda. Os juízes pediram para serem removidos da VEP por conta de diversos conflitos iniciados após a chega de José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares e outros mensaleiros.
mensalao-papuda-rebeliao
Além da ameaça de rebelião, os agentes penitenciários também estariam praticando uma sabotagem para prejudicar a VEP. Os três magistrados encaminharam o pedido de remoção ao primeiro vice-presidente, desembargador Sérgio Bittencourt, no último dia 9. Dois dias depois, ele negou a remoção dos juízes, mas encaminhou as denúncias de rebelião, fuga e sabotagem “com urgência” à presidência do Tribunal de Justiça.
De acordo com os juízes, promotores de Justiça e defensores públicos também constataram a tensão na prisão desde que os envolvidos no Mensalão chegaram ao local. O principal motivo para a revolta dos outros presos é a concessão de regalias por parte da administração penitenciária – entre elas, um dia especial de visitas, as sextas-feiras.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário