segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Evangélicos projetam aumento de 30% da bancada em 2014

Expectativa é que, dos atuais 73 parlamentares, o número salte para até 95 representantes

A Frente Parlamentar Evangélica da Câmara dos Deputados acredita que 2014 será próspero. Pelo menos para a bancada, que projeta um crescimento de 30% nas eleições do ano que vem. A expectativa é que, dos atuais 73 parlamentares, o número salte para até 95 representantes. Em ano de sucessão presidencial, a bancada evangélica é considerada mais influente. Nas eleições de 2010, por exemplo, temas caros aos evangélicos, como o aborto, pautaram a disputa entre Dilma Rousseff (PT) e Jose Serra (PSDB). As informações são do site da revista VEJA.
bancada-evangelica
“A presença dos evangélicos nunca foi tão grande. O debate (pautado pelo grupo) cresceu em eleições e no Legislativo”, afirma a cientista política e professora da Universidade Federal de São Carlos, Maria do Socorro Sousa Braga.
Os evangélicos representam atualmente 22% de toda a população brasileira, segundo o IBGE. Seu voto é marcado pela fidelidade aos seus líderes religiosos.  Além de questões como o aborto e o casamento gay, representantes dos evangélicos no Congresso tem outras áreas de interesse, como a de concessões de rádio e TV – por causa de programas e canais, comerciais e comunitários, ligados a igrejas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário