segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Idoso morre após ter alimentação injetada na veia

Idoso morre após ter alimentação injetada na veia em Patos
Um aposentado de 83 anos morreu neste domingo (29) na cidade de Patos, no Sertão paraibano. Segundo informações, o idoso teria morrido após ter a alimentação injetada na veia.
De acordo com a Polícia Civil, uma técnica de enfermagem e a enfermeira supervisora teriam saído no plantão e o idoso teria ficado recebendo a alimentação por aproximadamente uma hora e meia. As duas serão indiciadas por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
De acordo com o delegado Alarico Rocha, o aposentado estava internado no Hospital Regional de Patos desde o último dia 25, com problemas pulmonar. “Temos o indício de que houve esse erro, seja por negligência ou por imperícia, e isso causou a morte do paciente”, disse o delegado.
A polícia explica que sete pessoas, entre familiares da vítima e funcionários do hospital, já foram ouvidas e confirmaram o erro cometido pela técnica de enfermagem. Até as 12h (horário local) desta segunda-feira (30), a enfermeira supervisora e a técnica ainda não haviam comparecido à delegacia para prestar depoimento. Alarico disse ainda que elas serão indiciadas por homicídio culposo e têm o prazo até a terça-feira(31) para depor ou poderão ter a prisão preventiva decretada.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário