domingo, 22 de dezembro de 2013

Renan Calheiros usa avião da FAB para fazer implante de cabelo em Recife PE

 

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), usou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar até o Recife e submeter-se a uma cirurgia para implantar 10 mil fios de cabelo. O senador usou a aeronave da FAB na última quarta-feira, e passou pelo procedimento cirúrgico no dia seguinte, de acordo com informações publicadas neste sábado pelo jornal Folha de S.Paulo.
Renan Calheiros não tinha compromissos na capital pernambucana na data, segundo a agência oficial do site do Senado – a assessoria de imprensa do peemedebista não se manifestou sobre o uso da aeronave. É a segunda vez que o senador usa um avião da FAB para fins particulares. Em junho, Renan Calheiros foi até a Bahia para o casamento da filha do também senador Eduardo Braga (PMDB-AM) – na ocasião, o alagoano reembolsou R$ 32 mil à União pelo voo.

Na pressão: Calheiros vai indenizar uso indevido de avião da FAB
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), deverá devolver o valor gasto com o uso de avião da Força Aérea Brasileira (FAB) em seu deslocamento de Brasília para Recife na última quarta, segundo informou neste sábado sua assessoria de imprensa. O parlamentar viajou para a capital de Pernambuco com o objetivo de fazer um implante de cabelo e não tinha compromissos oficiais naquela data.
De acordo com dados do site da FAB, o presidente do Senado saiu de Brasília às 22h15min e chegou a seu destino às 23h30min. A aeronave levou outros quatro passageiros, provavelmente convidados de Calheiros, uma vez que não há registros de que o voo tenha sido compartilhado. O senador informou à FAB que a viagem era "a serviço". 
O uso da avião da FAB para fins particulares foi revelado neste sábado pela coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.
Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário