terça-feira, 20 de dezembro de 2011

PF realiza operação para apurar importação de tecidos hospitalares

A Polícia Federal (PF) cumpriu quatro mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (20), em Fortaleza, como continuação das investigações da entrada do lixo hospitalar em Pernambuco. A ação identificou pessoas físicas e jurídicas responsáveis pela remessa dos tecidos a partir dos Estados Unidos para o Brasil. Nesta quarta (21), integrantes da PF participarão de uma entrevista coletiva para detalhar as informações da operação.

O principal alvo das buscas foi a residência do sócio administrador da Tex Port Inc, que não teve seu nome divulgado. A empresa, estabelecida nos EUA, é responsável pela exportação dos tecidos hospitalares. Outras empresas da família que estariam envolvidas na comercialização destes materiais também foram investigadas.

Durante as buscas, foram apreendidos aproximadamente R$ 320 mil em espécie, além de computadores e documentos comerciais de importação e exportação de tecidos. Também foram apreendidos lençóis similares aos encontrados no interior dos contêineres e nas empresas investigadas.

O material apreendido será trazido para sede da PF no Recife, onde passará por analise técnica e por perícia especializada. Os resultados serão usados nas investigações em andamento. Segundo a PF, o empresário foi notificado para apresentar seu passaporte e não poderá se ausentar do Ceará sem autorização judicial.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela expedidos pela Justiça Federal da 4ª Vara de Pernambuco. A ação aconteceu três bairros de Fortaleza: Meireles, Álvaro Wayne e Henrique Jorge. A operação contou com a participação de 30 policiais federais de Pernambuco e do Ceará.

Fonte: Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário